Submissões

Prezado (a) Pesquisador (a),

Buscando melhorias para o processo de gestão para as submissões, avaliações e acompanhamentos dos Projetos de Pesquisas que envolve animais de experimentação da Universidade Federal de Sergipe, a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa e da Coordenação de Pesquisa – COPES, investiu na aquisição do software Sistema Gerencial Online para Comissão de Ética no Uso de Animais (Sistema CEUA).

Trata-se de uma ferramenta que irá flexibilizar todo o processo de tramitação dos projetos de pesquisas submetidos tais como: preenchimento do formulário, envio, análise pelo relator, certificado de aprovação e Etc.  

Neste sentido, O CEPA informa que a partir do dia 22/05/2019 todas as submissões de Projetos de Pesquisas serão aceitas somente no formato Online através do endereço eletrônico ( www.ceua.ufs.br ).

Ressaltamos que os projetos que foram submetidos antes da data citada no parágrafo anterior, continuam no formato impresso.

Segue arquivo anexo com o manual do pesquisador.

Estamos a disposição para dirimir eventuais dúvidas através dos números 3194-6510  / 3194-7057  ou presencialmente na COPES.

http://www.ceua.ufs.br

https://daffy.ufs.br/uploads/tmp/1558103634-547-5614/manual_6.x-pesquisador.pdf


Dificuldades para submeter um projeto de pesquisa ao Comitê de Ética em Pesquisa com Animais (CEPA) da Universidade Federal de Sergipe? Este vídeo, produzido pelo professor doutor Josemar Sena Batista, vai ajudá-lo no preenchimento do formulário de submissão no sistema CEUA.

https://www.youtube.com/watch?v=5uGVZNL2bDA

Manual do Pesquisador

Notícias